PÁGINA PRINCIPAL
BIOGRAFIA FOTOS VÍDEOS COMPOSIÇÕES IMPRENSA CONTATO

Bacharel em Música pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, iniciou sua carreira como trompetista, estudando com diversos professores, como Marcelo Cottareli, Edgar Batista e Edilson Nery. Como maestro, iniciou seus estudos com Sérgio Igor Chnee. Participou de vários festivais e cursos com Kurt Mazur (Polônia), Richard Miles (Estados Unidos), Matthew George (Estados Unidos), Carolyn Kuan (Taiwan), Celso Antunes (Brasil), Emiliano Patarra (Brasil), Navarro Lara (Espanha), Aylton Escobar (Brasil) e Marin Alsop (Estados Unidos). Além de diversos workshops e festivais em todo Brasil. Entre eles, o Festival de Inverno de Tatuí e Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Realizou um curso de Extensão em Regência Orquestral na Universidade de São Paulo – USP com o maestro Kenneth Kiesler (Estados Unidos) e se aperfeiçoou na cidade de Huelva na Espanha com o maestro Navarro Lara (Espanha). Foi Aluno dos maestros Roberto Tibiriçá (Brasil), Dario Sotelo (Brasil) e Marconi Araújo (Brasil).

Esteve no Uruguai, nas cidades de Montevideo, Bella-Union e Salto como maestro assistente da Camerata Vitta. Atuou como professor da EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo e maestro do Coral Livre da Faculdade Santa Marcelina – Unidade Itaquera. Em 2008 venceu o Concurso Eleazar de Carvalho como “Melhor Regente de Orquestra”. Prêmio conferido pela Fundação Eleazar de Carvalho.

Como compositor, escreveu diversas obras de cunho temático para várias formações. Uma delas foi “Centúrias – As Profecias de Nostradamus”, composta originalmente para Banda Sinfônica e dedicada ao maestro Eduardo Stella. Desde 2010, ministra palestras sobre "A Importância da Música nas Escolas" para professores da rede municipal de inúmeras cidades do Estado de São Paulo. Entre elas: Salto, Tremembé, Caçapava, Porto Ferreira, Cotia, Mairiporã, Itú, Ferraz de Vasconcelos, Itatiba, Marília, Indaiatuba, entre outras.

Eduardo regeu diversos solistas, como os cantores Agnaldo Rayol, Jorge Durian, Saulo Javan, Adriana Clis; o trombonista Marcelo Bam-Bam, o clarinetista José Luiz Brás, entre outros. Esteve à frente de importantes formações, como a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, OSUSP (Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo), Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, entre outras. Além de ter regido em diversos teatros, como o Memorial da América Latina, Sala São Paulo, Theatro São Pedro, Teatro Bradesco, Procópio Ferreira (Tatuí), Teatro Positivo (Curitiba), Teatro Pedro II (Ribeirão Preto), Teatro Municipal de Paulínia, Palácio das Artes (Belo Horizonte), entre outros.

Acompanhou o tenor Jorge Durian em sua turnê pelos Estados Unidos como Maestro e Arranjador, se apresentando nas cidades de Orlando e Miami. A bordo do maior navio do mundo “Allure of the Seas”, apresentou-se pela Costa Caribenha.

Fundou a Orquestra Sinfônica de Ferraz de Vasconcelos, a qual atou como maestro e diretor artístico até 2012. A convite do maestro Renato Misiuk, atua desde 2011 como maestro no “Natal Musical” a bordo dos navios da Pullmantur com o Allegro Coral & Orquestra.

Eduardo regeu diversos espetáculos, como o musical “Broadway Night’s”, com a direção de Bruno Rizzo e participação de Frederico Silveira, Bianca Tadini e Paula Capovilla; o espetáculo “Ópera na Escola” e atualmente é maestro do musical “New York, New York”, com a direção de José Possi Neto e participação de Alessandra Maestrini e Juan Alba.


FOTOS BIOGRAFIA VÍDEOS COMPOSIÇÕES CONTATO IMPRENSA