PÁGINA PRINCIPAL
BIOGRAFIA FOTOS VÍDEOS COMPOSIÇÕES IMPRENSA CONTATO

Nascido em São Paulo, Eduardo vem se destacando na nova geração de regentes, já esteve à frente da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - OSUSP, Orquestra Sinfônica de Santo André, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Banda Sinfônica do Exército, além de ter regido diversos solistas, como os cantores Agnaldo Rayol, Jorge Durian, Saulo Javan, Adriana Clis; os trombonistas Carlos Freitas, Marcelo Bam-Bam e o clarinetista José Luiz Brás.

Mestrando em Música, Especialista em Educação Musical e Ensino de Artes e com Extensão Universitária em Regência Orquestral pela Universidade de São Paulo – USP, iniciou seus estudos com o maestro Marcos Júlio Sergl. Se aperfeiçoou na cidade de Huelva na Espanha e participou de vários cursos de regência com os maestros Celso Antunes, Emiliano Patarra e Abel Rocha (Brasil); Richard Miles, Matthew George, Kenneth Kiesler e Marin Alsop (Estados Unidos); Kurt Mazur (Polônia), Carolyn Kuan (Taiwan), Navarro Lara (Espanha) e Claus Bantzer (Alemanha), além de diversos workshops e festivais em todo Brasil. Entre eles, os Festivais de Inverno de Campos do Jordão, Tatuí, Curitiba, Poços de Caldas e Ourinhos. Foi Aluno dos maestros Roberto Tibiriçá e Dario Sotelo (Brasil).


(Biografia do maestro Eduardo Pereira)


Em 2008 venceu o Concurso Jovens Regentes Eleazar de Carvalho, prêmio conferido pela Fundação Eleazar de Carvalho. Como compositor, escreveu diversas obras de cunho temático para várias formações. Uma delas foi “Centúrias – As Profecias de Nostradamus”, composta originalmente para Banda Sinfônica e dedicada ao maestro Eduardo Stella.

Atuou como professor da Escola de Música do Estado de São Paulo - EMESP e maestro do Coral Livre da Faculdade Santa Marcelina – Unidade Itaquera. Através do projeto Ópera na Escola, já ministrou palestras sobre "A Importância da Música nas Escolas" para mais de 5.000 professores da rede municipal de educação de inúmeras cidades do Estado de São Paulo.

Fundou a Orquestra Sinfônica de Ferraz de Vasconcelos, a qual atou como maestro e diretor artístico até 2012 e desde 2011 atua como maestro no “Natal Musical” a bordo dos navios da Pullmantur. Eduardo dirigiu diversos espetáculos, como Bravo Pavarotti, Broadway Night’s, Ópera na Escola e o premiado musical “New York, New York”, com a participação de Alessandra Maestrini e Juan Alba. Em 2013 e 2014 fez a direção musical dos Especiais de Natal da emissora de televisão “Rede Vida”.



FOTOS BIOGRAFIA VÍDEOS COMPOSIÇÕES CONTATO IMPRENSA