B i o g r a f i a

Através de seus inúmeros trabalhos que transitam entre a música de concerto e aos grandes espetáculos nacionais e internacionais, Eduardo vem se destacando na nova geração de regentes. Doutorando em Regência e Mestre em Performance pelo Instituto de Artes da UNICAMP, já esteve à frente de importantes formações, como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica do Exército, entre outras.

Integrou a classe de regência do maestro Roberto Tibiriçá e ao longo de sua carreira participou de cursos e workshop com os maestros Kurt Mazur (POL), Richard Miles, Matthew George, Kenneth Kiesler e Marin Alsop (EUA), Carolyn Kuan (TAI), Celso Antunes, Fabio Mechetti e Dario Sotelo (BRA), Laszlo Marosi (HUN), Claus Bantzer e Hans Peter-Schurz (ALE).

​Venceu o Concurso de Regência Eleazar de Carvalho em 2008, prêmio conferido pela Fundação Eleazar de Carvalho.

Atuou como professor da EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo, professor de regência da Faculdade Souza Lima e maestro do Coral Livre da Faculdade Santa Marcelina – Unidade Itaquera.

Dirigiu os espetáculos Bravo Pavarotti, A Bela e a Fera, O Rei Leão, A Bela Adormecida, Rod Hanna in Concert, Queen Experience in Concert, Abba Experience in Concert, Pink Floyd Experience in Concert, Anime Live Show, Marconi Araújo “30 anos” e o premiado musical New York, New York, além do espetáculo didático “Ópera na Escola”, com o qual já palestrou para mais de 5.000 professores da rede pública de educação em mais de 15 cidades brasileiras sobre “A Importância da Música na Educação Básica”. Também dirigiu os especiais de Natal da emissora de TV Rede Vida (2015-2016), o espetáculo "Musical Sinfônico", o qual teve entre os solistas a atriz Claudia Raia e o ator Jarbas Homem de Mello, e foi arranjador e assistente de direção musical do grande espetáculo da Broadway "Chaplin, o musical".

Nos anos de 2016/17 atuou como maestro nas turnês do grupo vocal "Il Divo" e foi assistente de direção do show “Salute to Sinatra” com o cantor inglês Louis Hoover. Em 2018 fez os arranjos e a direção musical da turnê "Dall'Itália con Amore", com o tenor italiano Emanuele Servidio.

A convite da Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), atuou como diretor artístico da Banda Sinfônica do Exército de 2015 a 2019, com a qual assinou a direção musical do álbum "Compositores Brasileiros", lançado em 2017.

Eduardo é Sócio da Musik Musical Management Ltda, empresa a qual gerencia cerca de 2.000 músicos anualmente, é diretor musical da BRZ Culture & Entertainment, uma das maiores e mais conceituadas produtoras do país, que atingiu a incrível marca de 800 espetáculos em 2019, e também é consultor pedagógico do projeto sóciocultural "Solar Musical", nas cidades de Paraguaçu Paulista, Iepê e Narandiba.

A convite da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Eduardo será o curador da nova série "OSB É Show!" durante a temporada 2020 da Orquestra Sinfônica Brasileira.